COMO VOCÊ SE LOCOMOVE EM SÃO PAULO ?

GENTILEZAPedestres – Estão bem assanhados com a nova lei que chegam a atravessar com o sinal fechado, mas como estão na faixa acham que os carros tem que parar. O brasileiro ainda não aprendeu a ter bom senso.

Ônibus – São bem ruins aqui no Brasil, para quem já viveu fora sabe do que estou falando. Difícil pensar que o brasileiro vá deixar seu carro na garagem para pegar um deles. Eu mesmo, se puder evito! São muito barulhentos, os motoristas dirigem feito loucos e você nunca sabe se vai esperar no ponto 5 ou 50 minutos. Além do mais, circulam por ruas que não comportam seu tamanho, tipo Mourato Coelho e Artur de Azevedo entre muitas. Os ônibus saem destas por ruas como Aspicuelta que tem 2 mãos e não conseguem fazer as curvas direito, além de fechar a rua cada vez que param num ponto. Nestas ruas, em minha opinião, poderiam apenas circular micro ônibus. Outro exemplo, no caso da Artur de Azevedo , ela fica entre Cardeal e Rebouças que já tem “trocentas” linhas de ônibus passando no mesmo sentido…será que as pessoas não podem andar 2 quadras para pegar esse ônibus?
Metrô – O nosso é ótimo mas ainda pouco abrangente para uma cidade do tamanho de São Paulo, muito do nosso trânsito melhoraria se houvessem mais linhas. E obrigatoriamente acompanhando a LEI SECA, estar aberto 24h às 6as e sábados, tá mais que na hora disso acontecer!
Taxis – Muito caros para se usar no dia-a-dia. Deveriam estudar uma maneira de baixar os preços das corridas, assim as pessoas poderiam pensar que não compensa ir de carro para o trabalho ou mesmo para sair para uma balada no final de semana.
Quanto aos carros particulares, todo mundo sabe que a cidade não está mais comportando tanto carro. Nossa cidade infelizmente foi e continua sendo construída sem o planejamento necessário.
Opções além das acima ainda são bicicletas e motos que são bastante frágeis para o transito caótico de São Paulo. Depois que passei a dirigir moto percebi algumas coisas que como motorista de carro não notava. O medo de cair me fez mais prudente mas sei que não está totalmente em minhas mãos minha segurança. Tento andar numa velocidade baixa para que se acontecer de eu cair, que não seja nada grave.
Existem coisas que os motoristas de carros poderiam prestar mais atenção, tanto no caso da moto quanto da bicicleta:
1 – Sempre lembrar das setas quando forem mudar de pista pois sempre tem aquele ponto no espelho em que não se enxerga a moto/bike;
2 – Tentar dar um espaço maior quando estiver atrás de uma moto/bike, se houver algum problema você terá tempo de brecar e não irá atropelar ninguém que cair no chão;
3 – Sempre que estiver saindo do carro e for abrir a porta, olhar pelo espelho para se certificar que não vem ninguém;
Um amigo acabou de ler o post e sugeriu mais uma ótima:
4 – Quando estiver tudo parado evite emparelhar espelho com espelho de outros carros, isso dificulta as motos de passarem! Dessa forma, como meu amigo disse,  você “dá mobilidade de manobra para os motociclistas e protege o seu patrimônio”
Será que essa bagunça toda tem jeito? A primeira coisa é respeito e calma no trânsito. Engraçado como a coisa muda se você apenas sair de São Paulo. Dirigi no interior outro dia e é tão normal as pessoas dirigirem a 40 km/h na cidade!! E incrível é ver como aquela necessidade de tirar o pai da forca e mandar todo mundo para o PARAÍSO somem!!
Se você ta num trânsito, não adianta nada deixar o Freddy Krueger tomar conta da sua alma, melhor é por aquela música que você adora e cantar bem alto pois isso acalma e depois ligar para avisar que você vai se atrasar.
Blá blá blá blá, já que o Brasil ta mudando temos que mudar também e a mudança de atitude começa dentro de casa! Vamos ser melhores para fazer um país melhor para TODOS.
Anúncios

3 comentários sobre “COMO VOCÊ SE LOCOMOVE EM SÃO PAULO ?

  1. Rico, outra dica legal para ajudar os motociclistas (e não perder o espelho retrovisor): Quando parar no transito, não deixe seus espelhos retrovisores alinhados com os retrovisores dos carros ao seu lado. Isso dá “mobilidade de manobra” para os motociclistas e protege o seu patrimônio…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s