FAITH = FÉ = FEDE = LA FOI


Afinal…o que é que nos move neste mundo? Nós humanos, tentamos explicar tudo ou então parece que estamos incompletos. Temos que ter tudo sob controle ou a ansiedade nos devora. Tentamos brincar de Deus mas até hoje não sabemos quem é ele, se ele existe da forma como imaginamos e nem o que ele planejou para nós. A grande pergunta e maior angústia humana continua sendo por que veio a este mundo! Qual a nossa origem? Ciência e religiões tentam a todo custo se aproximar da verdade seja lá qual for. Enquanto isso ficamos em meio a suposições e interpretações, na maior parte das vezes errôneas, do livro sagrado. O tempo vai passando e nó vivenciando e aprendendo diferentes coisas e lições, com elas nossas dúvidas podem aumentar ou diminuir, é de cada um. Mas tem uma coisa que normalmente vai aumentando …a FÉ, sempre converso com as pessoas e vejo que elas na sua grande maioria carregam essas duas letras dentro de si.Mas FÉ em que? Na humanidade? No mundo? Em Deus? Que a bondade e justiça sempre vencem? Temos que aprender a entender a FÉ como um alimento para nossa alma. Não importa em que você acredite, desde que isso não prejudique ninguém e não envolva nenhum tipo de preconceito você deve se guiar por essa força.

 Qual seria o papel das religiões? Por que elas existem? Eu nasci e cresci católico, estudei em colégio de padres e hoje cada vez mais discordo do papel da Igreja atual pois acho que ela se afasta da única coisa que ela realmente deveria buscar: dar conforto às pessoas. Se nós não sabemos nada e estamos perdidos em nossos valores e questões mais profundas, a Igreja Católica por exemplo parece não saber muito como lidar com o mundo atual. Muito difícil e até incompreensível em alguns momentos entender o posicionamento dela em relação a algumas questões como por exemplo: camisinha, aborto, aids, divórcio e união de pessoas do mesmo sexo. Algumas das questões importantes e de ampla discussão a Igreja insiste em tratar como se fossem coisas de satanás, culpando todos e expulsando estes de uma possível ida ao “PARAÍSO” após a morte. A Igreja Evangélica por outro lado se aproveita de pessoas mais simples, pregando e disseminando estes e outros preconceitos. E o pior é que tem conseguido se espalhar pelo mundo com uma velocidade incrível, mas por que? Acho que enquanto houver falta de cultura e questionamento ela seguirá em frente e a passos largos. Claro que em todos os casos existem as exceções, pessoas boas que trabalham para simplesmente ajudar o próximo.
 
Admito que não sei bem o que existe e se realmente existe. Prefiro acreditar que sim, que é algo maior que nossas explicações simplistas. Nosso corpo envelhece e para de funcionar um dia e essa pessoa que está dentro dele simplesmente apaga sua existência para viver somente na memória dos que ficam?
Me canso de ouvir as pessoas falarem em Deus isso, Deus aquilo… sem se questionar se Deus realmente teria tempo de acompanhar todas as vidas dentro deste mundo segundo a segundo. Uma das coisas que mais ouvimos é tipo….houve um acidente e morreram 1.000 pessoas e vem alguém e diz graças a Deus você escapou! Será que é isso mesmo? Será que Deus estaria envolvido em questões deste tipo? Por que nos apegamos a estas respostas fáceis?
Por que crianças morrem e assassinos e ladrões estão vivos, soltos e passando bem? Eles vão para o inferno depois? Sinceramente acho que se Deus existe mesmo, ele não tem nada a ver com essa maneira que normalmente se pensa. O que aprendemos sobre certo e errado é uma simples maneira de tentar organizar-se o mundo e fazer dele um lugar um habitável. O que deve então justificar bons ou maus atos é nossa própria consciência pois o inferno cedo ou tarde se instalará na mente daqueles que optarem pelo mal. Afinal aqui fica uma pergunta: VOCÊ ACHA QUE A MALDADE ESTÁ DENTRO OU FORA DO HOMEM? Filmes como 18mm com o Nicolas Cage e Laranja Mecânica levam somente a uma resposta. Procuro não pensar no porque destas aberrações existirem. Melhor tentar manter a FÉ para que elas nunca se aproximem de você e dos que você ama. 
 
EMBRACE YOUR FAITH

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s