O ARTISTA – THE ARTIST

O ARTISTA, filme francês que concorre na categoria de melhor filme no Oscar deste ano, estreou na 6a em São Paulo. O filme só concorre na categoria por ser mudo, a regra de Hollywood é que somente filmes de língua inglesa podem concorrer na categoria principal, portanto se fosse falado em sua língua teria que concorrer entre os melhores estrangeiros.
 
Além de mudo, ele é rodado inteiramente em branco e preto e para os padrões atuais do cinema, é um pouco lento em alguns momentos podendo dar um pouco de sono nos espectadores de mente acelerada.
Mas a estória, com uma simplicidade incrível, comove bastante. O par central, Jean Dujardin e Bérenice Bejo, tem uma sincronia boa e fazem todos na platéia torcerem para o casal se entender. Ainda no elenco aparece John Goodman, que está também está muito bem mas quem rouba a cena é um outro personagem, o cãozinho Jack (Uggie na verdade), companheiro fiel de George Valentin (Dujardin) no filme.
 
Ainda não assisti todos os filmes indicados mas O ARTISTA com certeza merece estar entre os melhores de 2011!
NÃO PERCAM!!
Anúncios

3 comentários sobre “O ARTISTA – THE ARTIST

  1. I LOVE French Cinema! The French KICK Ass in the Horror Genre. Apparently, many silent film stars were immigrants and had thick accents. The Artist takes advantage of this history and Jean Dujardin’s character has a thick french accent, which is why he is so opposed to doing talkies. I give it ***** !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s