QUE PAÍS É ESTE?

Nas favelas, no Senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse
?
Quem se lembra dessa letra? Por incrível que pareça 25 anos se passaram e ela continua BEM viva nas manchetes de todos os jornais e revistas do nosso país. E nós brasileiros…como reagimos a isso?
Nossa fama pelo mundo é de um povo FELIZ, AMIGÁVEL, SAFADO, somos CAMPEÕES SEXUAIS, além dessas coisas que podemos levar na boa, tem também de MALANDROS e CORRUPTOS. Ainda que eu nem você possamos ser assim sabemos que é o que se sabe do Brasil ! Terra do futebol, do Cristo Redentor, praias, mulheres popozudas e maracutaias de políticos que querem nos manter no terceiro mundo! Podemos ainda acrescentar duas características (que os outros não notaram mas quem é brasileiro sabe), querer tirar e contar vantagem em tudo e a velha amiga acomodação, tipo…”E eu com isso?” , “Alguém pode tomar uma providência?” Ou então “Isso não tem jeito”.
Antes de qualquer coisa o brasileiro precisa aprender a votar, pesquisar os antecedentes dos seus candidatos. Li uma pesquisa que fala que 70% do país não se lembra em que votou nas ultimas eleições. Eu hoje prefiro anular meu voto do que da-lo a alguém que não sei nada a respeito, mais um potencial ladrão. Está na hora de cair a ficha que a nossa preguiça e acomodação está saindo bem cara para nós mesmos! Muitos escândalos, pouco se faz, ninguém é punido…nada disso é novidade por aqui. Você ainda não está cheio de abrir o jornal ou a página de notícias na internet e ver mais uma falcatrua descoberta? E aí sair de casa, pegar um transito danado porque o dinheiro que deveria ter sido usado para o metrô nestes anos todos grande parte ficou nos bolsos de alguns e o restante foi mal utilizado em coisas como o belíssimo asfalto de nossa cidade, nas calçadas perfeitas, na segurança, no exemplar programa educacional e rede hospitalar pública! QUE PAÍS É ESSE que cresce para poucos?
Sabemos que cada vez mais os governos se distanciam do que a população quer, mas aqui a coisa já é palhaçada. O nosso Congresso é um dos mais caros do mundo com salários absurdos e quem está pagando? Distraia o povo , mantenha a atenção longe do que é importante. alienados na pobreza de nossa tv que esta entre as melhores do mundo em tecnologia, mas em conteúdo… ! Somos mestres em comparação, a 6a economia do mundo!! Será que o governo não enxerga que a maioria dos brasileiros está endividado?? Que a qualidade de vida está baixa, os juros continuam impagáveis e que o brasileiro continua comprando compulsivamente!?! Copiamos um modelo errado americano onde comprar trás felicidade. Ter coisas supérfluas é importante, avaliamos as pessoas por isso! Parece horrível…e é…bem feio mesmo! E ainda por cima pagamos mais caro por produtos de qualidade inferior!
Não, não torça o nariz se justificando! Precisamos salvar nosso país exigindo mais, nos antenando mais, nos importando mais! Quando se discute um problema sério de nosso país temos mania de nos mirar no que tem de ruim nos outros, ah mas em tal país é assim e enchemos o peito desfilando um rosário de coisas para tapar o sol com a peneira. Temos que mirar quem acertou e tentar trilhar nosso caminho, tentar ultrapassar isso! Ser melhores e nos orgulharmos sem nos sentirmos superiores.
São tantos projetos idiotas, tanta perda de TEMPO, FOCO e DINHEIRO! Por essa e por outras comecei a me interessar pelo VOTO DISTRITAL que um amigo me apresentou outro dia! Aqui tem um vídeo e um link ao site deles onde tudo é explicado! Vale a pena perder uns minutos pois a solução é uma das mais viáveis para nosso país!
Em vez de esperar que o planeta MELANCOLIA bata na sua cabeça, saia da rotina e tente mudar o que está a sua volta! Sei bem que pensar em grandes mudanças da preguiça, então comece pelas pequenas que no final podemos atingir algo grande! Espalhe, discuta as idéias, não vamos deixar que a falta de cultura e interesse em melhorar esse país vençam!
aqui o link que contém mais informações sobre o VOTO DISTRITAL:
Anúncios

2 comentários sobre “QUE PAÍS É ESTE?

  1. Rico:
    Voto distrital é uma boa ideia, basta saber se os políticos (que no final irão ter de criar uma lei para formalizar esta novidade) irão assumir a vontade popular.
    Tenho dúvidas pois esta mudança irá transformar a maneira (viciosa e corrupta) que hoje eles tratam a política. Mas precisamos tentar, assim como fizemos com a lei da ficha limpa (q na prática ainda não foi posta em ação….)
    bjs
    Maurício

  2. Parabéns Rico! Inspiradíssimo! Temos que assumir nossa responsabilidade nessa mudança. As eleições são um instrumento poderoso pra isso. Vamos nos comprometer mais com nossas escolhas. Bjão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s