HOMENS OU ANIMAIS

Vendo fotos como esta é que me fazem voltar a esse assunto!
 
Por que nós da raça humana, que nos consideramos tão superiores a tudo neste mundo, conseguimos fazer coisas tão horríveis. Se somos melhores, se temos mais poder por que não usamos isso para o bem? Por que temos prazer em destruir tudo e em ver outros seres sofrerem?
 
Além disso, falando especificamente do nosso povo brasileiro, somos os campeões em desrespeito e achamos isso bonito, como se isso fosse mostrar algum tipo de irreverência! Somos bem descolados em inventar caminhos e soluções para se burlar tudo!
Ok, considerando as nossas leis, os nossos políticos e nossa tributação podemos conviver com algumas coisas, mas na verdade deveríamos exigir melhores condições, estudar melhor para quem damos o nosso voto e mostrar nossa força como um povo unido que não aguenta mais ser enganado. Em vez disso, aprendemos nos esconder atrás de uma máscara de povo do futuro! E na verdade somos palhaços e dos bem tristes. Vivemos uma guerra interna e nada acaba mudando.
 
 
Voltando ao caso do pobre caõzinho enterrado vivo… um assunto que revoltou a todos…mas e aí? Não existe lei que evite que essa nem outras atrocidades contra animais aconteçam. Existem sim várias medidas que poderiam ser adotadas,  pelo menos para diminuir as chances desse tipo de coisa acontecer. Não acredito que mesmo aqueles que não gostam de animais possam ficar insensíveis a isso.
 
 
Em primeiro lugar a obrigatoriedade em se colocar um chip de identificação no animal, isso deveria acontecer já no canil. Facilitaria muito, já que as pessoas continuam não colocando coleiras com dados e contatos;
 
 
Em segundo lugar deveria se tornar obrigatória a castração dos filhotes ainda no canil, isso evitaria de cães que fogem ou vão dar suas voltinhas de procriarem, evitaria criações caseiras em que pessoas precisam se ver livres dos filhotes antes que cresçam, etc.  Assim somente criadores poderiam fazer isso, diminuindo as chances de alguém jogar animais na rua.
Você pode argumentar que é direito de cada um decidir isso…é mesmo? Temos responsabilidade para isso? Você sabe e põe a mão no fogo que as pessoas para quem você vai dar ou vender os filhotes não estão fazendo por impulso?
Repito, manter isso na mão de criadores apenas diminuiria as chances, mas não impediria que nada disso acontecesse.
 
 
E em terceiro lugar, a criação da lei que punisse abandonos e/ou maus tratos (monetária e com serviços para a comunidade).
 
 
Cada animal tem uma característica, no caso dos cães, são fiéis companheiros para tudo, mas dependem do Homem para tudo também… comer , brincar, fazer suas necessidades…é um nenezão por muitos anos, mas em compensação oferecem amor incondicional.
 
Trabalhei numa ONG de proteção animal e acredite, era grande o número de pessoas que ligavam querendo se desfazer de animais que estavam velhos…pode? Imagino que se o Homem consegue se livrar de sua mães e seu pais porque seria diferente com seu cão ou gato.
 
Vamos começar a mudar nossas atitudes para podermos mudar nosso país! Já que no momento não temos bons exemplos para nos mirarmos, temos que descobrir o melhor que existe em nós mesmos e colocar isso para fora!
Anúncios

Um comentário sobre “HOMENS OU ANIMAIS

  1. Rica, essa história do maltrato aos animais me deixa extremamente descrente na “evolução” da “raça” humana! Matar e torturar animais seja por ignorância ou pelo bem da ciência deveria ser coisa do século passado! Mas não podemos perder a esperança e continuar fazendo a nossa parte! Abração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s