E OS NOSSOS BONS DRINKS?

Existe uma grande e certíssima campanha para não se dirigir depois de beber. Mas o que acho engraçado no nosso país é que o governo sempre cobra e pune mas não oferece altenativas para a população. Querem copiar o modelo de outros países mais evoluidos sem ao menos criar uma infra estrutura para que isso aconteça naturalmente.
Voltando ao nosso foco, neste caso ‘os bons drinks’ ficamos com as seguintes opções:
 
1. Alguém fica sem beber para dirigir depois: Que chato! Sair já sabendo que os outros vão estar numa vibe e você em outra,
não é o fim do mundo mas na próxima talvez você prefira ficar em casa

2. Se pega um taxi: Aqui o maior problema são os preços abusivos, se você quer morar em São Paulo ou Rio tem que se acostumar a pagar mais que um americano ou um inglês por quase tudo, e taxi é uma delas! Nós temos o privilégio raro de ganhar em REAL e pagar como se fosse em EURO!

3. Se pega um ônibus: à noite; Nós não estamos em Londres em que eles tem horário certo para passar em cada ponto, acordaaaa! Você sai da balada e vai lá para o ponto e pode esperar por várias coisas acontecerem antes do ônibus passar!

4. Voltar antes de meia noite usando o metrô: Chegando em casa você pega o DVD da Cinderella e assiste.

O que nosso POBRE governo poderia fazer para nos ajudar e ganhar nossos votos nas próximas eleições? Devem haver milhôes de opções para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, resta saber se o governo está a fim de dedicar seu tempo a isso em vez de ficar pensando em como esconder o dinheiro.
 
No caso dos taxis, o governo poderia colocar bombas nos postos nas quais os taxistas pudessem abastecer mais barato e assim baixar o preço das corridas. Poderia também dar algum outro incentivo para compensar o taxista evitando que ele cobre aquele a mais à noite. Aliás essa medida para os taxistas poderia ajudar até o trânsito durante a semana, aposto que se pegar um taxi fosse mais barato muitas pessoas deixariam o carro em casa mesmo para ir ao trabalho, melhorando transito, poluição e por consequência o stress!

 

No caso do metrô, poderiam ficar abertos às 6as e sábados durante a madrugada como em algumas cidades do mundo;

No caso dos ônibus acho mais difícil pois além dos horários não serem seguidos, os motoristas dirigem feito doidos e ia ter gente voando por todos os lados!
 
Se essas alternativas não funcionarem podemos nos juntar aos NIGHT BIKERS ou fundar os DRUNK BIKERS!
Brincadeira! Essa combinação também não daria muito certo!
 
Opiniões e sugestões podem deixar aqui! Vamos juntar e divulgar as idéias, quem sabe algum político resolva prestar atenção no que o povo diz.
 
E quem quiser se aprofundar mais no assunto tem um link do meu amigo Eduardo Biavati, que está bem atualizado sobre as questões do nosso trânsito.
 
 
 
 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s