2 ANOS ** 2 YEARS

2 anos de BLOG! Tenho andado meio sumido mas pensando em muita coisa que aconteceu nestas 3 últimas semanas e em meu aniversário já despontando no horizonte. Todos os dias estamos sujeitos à mudanças inesperadas, boas ou dolorosas, e o tempo de assimilação é diferente para cada um.

Com tudo isso, tenho olhado de forma diferente para as coisas em geral…vida, trabalho, pessoas…compreender por que elas não se entendem e dão importância a tantas coisas fúteis, por que elas se tornam tão agressivas e não respeitam os outros, por que não são mais transparentes com o que buscam ao invés de criar um personagem? Por que prestam atenção na vida dos outros ao invés de cuidar da sua própria existência….

Temos mania de julgar tudo por padrões que nos são muitas vezes impostos…onde anda nossa personalidade? Nosso pensamento deveria ser livre de preconceitos e medos, buscar a compreensão nas coisas. Teoricamente sabemos diferenciar o certo do errado mas em certas ocasiões nos embolamos, arrumamos desculpas por fazer algo que fere nossa consciência nos baseando em suposições que nos convencemos serem verdadeiras. Certo é termos sempre BOM SENSO na hora de resolver as coisas. Ninguém é perfeito e mesmo que tentemos fazer o melhor, vamos errar em algum momento…e se prestarmos atenção podemos não repetir o erro.

O Homem tem se isolado, criado conceitos estranhos que buscam explicar uma insatisfação com a vida e no final só encontram desculpas…como pensar que a liberdade é uma questão física somente. Acabamos nos acostumando a viver sós porque está na moda cada um ter seu espaço, que até é certo mas o problema é que tem virado uma obsessão, uma regra. Não se consegue mais manter uma relação a níveis saudáveis por muito tempo. Egoísmos e medos tomam conta do cenário e as pessoas mentem para si e para o outro, magoam umas as outras e trocam de parceiro com muita facilidade. Qual a graça não se apaixonar? Ou de se apaixonar e não cuidar desse sentimento para que ele evolua para o AMOR? Crescer sempre dói mas pode também nos levar a descobrir novos caminhos.

Vamos insistir na idéia de PRESTAR MAIS ATENÇÃO NO PRESENTE! Quantas vezes você já ouviu que pessoas que estão perto da morte disseram gostariam de ter AMADO MAIS, VIAJADO MAIS, RIDO MAIS, PERDOADO MAIS, COMPARTILHADO MAIS MOMENTOS DE ALEGRIA COM A FAMÍLIA E AMIGOS, TRABALHADO MENOS.. (essa última parte é mais para patrões pensarem que os que trabalham felizes trabalham melhor e ninguém é feliz se abandonar seus projetos pessoais mais simples como, cuidar da casa, ver um filme, almoçar com o namorado/a, fazer algum esporte, ver os pais, sair com o cachorro para passear, etc.

Anúncios

4 comentários sobre “2 ANOS ** 2 YEARS

  1. Parabéns, Rico! 2 anos é tempo para comemorar. Meu blog completa 3 anos… acho que no fim de novembro. Lembro bem quando conversamos sobre isso andando em Boa Viagem – como eu tinha começado, o quanto você queria começar a escrever! Bom para aprendermos que tudo acontece assim – um passo, depois outro, depois outro. Sabe o que você deveria fazer agora? Imprimir TODOS os posts, ler tudo em sequencia, pensar no que você se expressou melhor, no que repercutiu mais entre seus leitores, no que gerou mais comentários. Eu faço isso regularmente e tenho até pensado que, descartando idéias mal pensadas e textos mal acabados, daria até, quem sabe, para juntar tudo em uma publicação!

    Grande abraço,

    • Poxa, que bom te ouvir! E gostei muito da sua idéia! Parabéns pelo aniversário do seu BLOG também, ele é muito bom! Sempre leio e vc escreve sobre algo muito importante! Obrigado pela força e amizade sempre!

  2. Rico,
    vc deu uma sumida aqui, mas volta com reflexões profundas e contemporâneas de extrema importância.
    O tal do “ficar”, atitude adolescente, passou a ser regra. Fica-se com alguém por breves momentos (independente do tempo físico), não se investe na relação, vínculo afetivo ZERO! Infelizmente.
    Lutemos nós para que isso se modifique.
    Bjs e vida longa ao seu blog. Que muitos “dois anos” venham!
    SUCESSO
    bjs
    Maurício

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s