EU, TU, ELE…NÓS ENVELHECEMOS

Quando chegar o dia em que as lembranças tomarem a maior parte do seu dia, o que você vai ter colecionado para lembrar? Elas vão vir, tanto as boas quanto as ruins…então é melhor você começar a fazer o que acha que vai gostar de lembrar. Você pode se esconder de tudo, menos do que está dentro de sua cabeça. Fiquei pensando que seria bom ter apenas lembranças que pudessem me fazer sorrir! Com certeza não vou lembrar da calça mais cara que comprei, do carro, da moto ou da melhor transa…nada dessas coisas vão importar ou ter um sentido maior. Viver em função de si próprio e somente atrás de coisas materiais ou momentos sem significado… tudo se tornará vazio. O que será que podemos fazer para dar mais sentido a nossa existência ao invés de simplesmente envelhecer e morrer? Precisamos aprender a prestar mais atenção ao que acontece a nosso redor, participar ativamente na vida daqueles que nos amam e que amamos, sejam eles amigos, namorados, familiares e aprender a coroar os momentos de verdadeira paz e felicidade.
 

Não temos certeza de quase nada, nem se o mundo vai acabar em 2012 com uma onda gigante, com os alienígenas perdendo a paciência com a raça humana, com a contagem regressiva para o planeta Melancolia colidir com o nosso ou então com um vírus letal que vai se espalhar pelo ar…são tantas opções que o cinema tem nos dado. Além dos modelos de Céu, Inferno e Paraíso que temos em outros…mas a principal questão é…vamos nos ver em algum outro lugar ou a cortina simplesmente vai baixar no final… sem abrir mais para um bis ou um aplauso?

 
Desperdiçamos sempre muito nosso tempo, na maior parte das vezes nossa mente somente registra e armazena o que vemos e ouvimos durante o dia mas muito pouco de pensamento verdadeiro e reflexivo sobra, somado aos valores falsos a que nos apegamos, acabamos gerando medos e ansiedades dentro de nós mesmos. Muitas vezes sabemos que podemos ajudar alguém em alguma situação e nos omitimos.
 
Temos andado por caminhos errados, desaprendido a respeitar o mundo, aprendido a viver sozinhos e a acreditar que isso é bom…até que ponto isso é verdade? Os animais vivem sozinhos? Esqueci..viver sozinho machuca menos, é mais fácil buscar a perfeição, que não existe, e culpá-la que não encontramos quem entenda nossos egoísmos.
 
Afinal…qual a regra da vida? Devemos nos questionar ou conformar com o que ela nos traz? O tempo está passando neste momento em que estamos pensando aqui…e seu dia amanhã? Será igual ao de hoje? Você estará um dia mais velho…
 
Anúncios

5 comentários sobre “EU, TU, ELE…NÓS ENVELHECEMOS

  1. Ricco, muito bom o texto! Estou exatamente nessa fase de questionar o que fazemos no dia a dia. Será que vale a pena? Por que temos que suportar atitudes e pessoas que não estão de acordo com nossos princípios? A hora é agora de começar uma mudança, antes que chegue o momento de pensar: não dá mais tempo! Abração, Alaôr

  2. Como disse Beatriz Segall, a velhice e’ uma vantagem que chega um pouco tarde demais….Por isso acredito que temos que viver intensamente todos os dias de nossas vidas. Abrx Rico. Marcelo

  3. RICCO, Adorei!! E acho que aqui vale uma dica muito importante que me deram uma vez sobre uma grande regra da vida: SUSTENTAR O PARADOXO. Sempre teremos dúvidas, nunca teremos a certeza das escolhas se são certas ou erradas,… talvez seja isso que faça chamarmos nossos momentos de VIDA. VIVA O AGORA e deixe que o tempo se encarrega de trazer as respostas de tudo que plantar. Por isso plante o que acredita, e só. Desta forma, veremos as coisas com SIMPLICIDADE e seremos mais FELIZES. Beijos no coração!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s