SONHAR TEM IDADE?

A VIDA é frágil, curta…hoje estamos aqui e não sabemos por quantos dias, meses ou anos continuaremos. Você ou alguém com quem convive pode sair para trabalhar e nunca mais voltar. Quando uma luz se apaga perto de nós ficamos tristes, revoltados, sem muitas vezes conseguir explicar a razão. O porque de alguém que tem uma conduta boa, que faz feliz as outras pessoas, morrer enquanto um sádico ou um assassino vive? Não temos respostas…e se começarmos a pensar fundo nessas questões vamos bater com a cabeça na parede pois até hoje ninguém conseguiu provar nada!
 
Em alguns momentos da vida podemos perder a esperança, sofrer muitas vezes sem merecer…pensamos se em outra vida fomos ruins…ou se o que aconteceu foi para TENTAR nos alertar sobre alguma coisa que estamos fazendo de errado ou mesmo mudar nosso rumo…mas por que alguém teria que pagar com a vida para mudar o que uma outra pessoa faz ou pensa?  Talvez aquela pessoa merecesse, talvez ela já tivesse conquistado tudo para uma próxima vida ou talvez ela já tenha vindo para cá com esse intuito…ou então pode ser simplesmente o acaso e que não há vida antes nem depois desta.
 
O mundo nos dá e nos tira várias coisas durante a vida, temos que crescer e saber que não adianta mais fechar os olhos quando um problema aparece, quando abrirmos ele ainda estará lá esperando por nós. Temos que aprender a lutar…seja contra aqueles fantasmas que tentam nos derrubar ou deixar inseguros no nosso dia-a-dia, seja com os castelos dourados que crescemos acreditando e depois descobrimos que eles só existem na Disney. Mas quem não tem dias ruins? A diferença é que tem pessoas que disfarçam melhor que outras. Importante então é sobreviver aos tombos, aprender com eles, encontrar FORÇAS quando os caminhos ficam mais estreitos e as luzes mais fracas.
 
Devemos então ir atrás de nossas sonhos, é nossa obrigação nessa vida! Existe um limite para isso? Uma idade que temos que parar de acreditar em mudanças? Isso me pergunto todos os dias pois nada é tão fácil como num filme, não existe fórmula mágica para buscar a felicidade verdadeira…e ACHAR. Cada um encontra uma forma de continuar acreditando e sonhando, nós humanos não vivemos sem um sonho, uma esperança que seja….quando isto acontece é muito ruim e com frequência acontecem extremos. 
 
E onde está DEUS nessa confusão toda? Está lá em cima ou dentro de nós? Será que ele desistiu? Será que ele tem tempo para esse caos que fizemos aqui?  São tantas explicações…engraçado…eu não consigo rezar quando estou triste ou com raiva…estranho? Rezo quando estou bem e FELIZ. Tento separar, penso que eu mesmo tenho que resolver e lidar com meus sentimentos humanos. Sinceramente não acredito em ficar pedindo tudo a Deus…talvez eu não queira mais sentir medo nem me expor à desilusões…Outra coisa que não consigo entender é porque as pessoas ficam dizendo “graças a DEUS foi só isso que aconteceu” depois de uma desgraça….Por que? O que DEUS tem que ter a ver com isso, não quero culpar nem agradecer Deus por uma desgraça menor ou maior.Temos que temer a DEUS ou ter ele como uma LUZ, um AMIGO, um GUIA? Ou você prefere acreditar que veio com um script e que sua vida se resume a isto? Nesse caso sonhar seria perda de tempo.
 
Aqui na terra temos que contar uns com os outros, ajudar quando podemos ILUMINAR a vida de alguém, talvez seja isto que DEUS espera de cada um de nós…construir um mundo melhor ao nosso lado e não somente dentro de nossas casas.
 
Anúncios

5 comentários sobre “SONHAR TEM IDADE?

  1. Rico, lendo o seu texto, me lembrei da frase “O homem é do tamanho do seu sonho”. Acredito nisso….não há idade para sonhar. Na verdade não podemos parar de sonhar. A nossa capacidade de sonhar é que nos move a conquistar coisas boas e positivas para nossas vidas.
    A nossa capacidade de sonhar é que nos dá motivação para realizar e superar nossos limites.
    É a capacidade de sonhar que nos mantém vivos e produtivos.
    Não podemos também deixar de acreditar no nosso potencial, na nossa inteligência, nos nossos nobres sentimentos em relação ao próximo e ao mundo em que vivemos e, sobretudo, na nossa capacidade de amar. Só assim nossos sonhos se transformam em ação e são as nossas ações que transformam nossas angústias em realizações. Acredito que é assim que o Deus que habita dentro de cada um de nós se manifesta e nos faz melhorar e adquirir força…. sempre. Parabéns pelo artigo. Abraço

  2. Gostei muito do texto,um homem so morre quando para de sonhar,é isto que nos move sempre querendo,tendo ilusões na forma de desejos e ir tentando realiza-los ,mesmo que alguns não seja possivel ,mais acredito também que tenha um destino,que nem tudo depende so de nós ,como li outro dia que :1/3 é destino outro 1/3 é Karma e outro 1/3 é nos que fazemos, e aí que entra a nossa parte; de como fazemos. ….abços

  3. Rico:
    Seu post está filosófico e profundo!
    E em diversas vezes vc cita DEUS.
    Aprendi com um autor canadense, Eckart Toole, que somos todos um só. Deus, o Ser, está dentro de nós e é com Ele que devemos contar, sempre.
    Bjs e parabéns
    Maurício

  4. Eu nao sei como foi que cheguei nesse blog, como foi que comence a receber e-mails com todods os up-loads de coisas que sempre acabo lendo. Mas com certeza cada vez coloca um sonrisso na minha cara… Luz para todos nesse planeta cheio de oscuridad, violencia e codicia. ( A new path is poening, we all know it.. we just have to follow it and make ourselves stronger!)

    Abraco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s