ADOÇÃO: SEM PRECONCEITOS – ADOPTION: NO PREJUDICE

Um assunto polêmico mas que é sadia a discussão é a ADOÇÃO. Começando com nossos amigos cães e gatos. Sabemos que ao mesmo tempo que existem muitos animais na rua, todo mundo quer ter um cão de uma raça específica, até eu! Como resolver isso? Assim como nós, os animais ficam mais felizes quando têm um parceiro. Sabendo disso a melhor idéia seria adotar um e ter um da sua raça escolhida, melhor que tenham o mesmo porte par poderem brincar sem se machucar.
 
O que é necessário e deveria virar lei é a castração. Na minha opinião, a única maneira de evitar o aumento de cães e gatos abandonados e de rua, seria todo canil somente poder comercializar animais castrados. E a criação e venda só poderiam ser feitas através destes. É uma pena mas temos que pensar de maneira fria no assunto e com responsabilidade por esses bichinhos que entram na nossas vidas para nos ensinar-nos o que é o AMOR INCONDICIONAL
 
Agora passando a bola para nós, humanos! O sonho da maioria quando casa é ter filhos, quantos? Infelizmente a coisa funciona ao contrário, quem tem dinheiro faz as contas e quer ter menos e quem não tem dinheiro acaba tendo vários porque não tem muitas vezes nem noção de como evitar. Quem nunca pensou precisa começar a pensar no seguinte, não adianta ter filhos para satisfazer uma vontade e depois projetar em cima do coitado todas as suas teorias, conceitos e vivência…isso não funciona de maneira tão simples. O melhor que se pode fazer é através de exemplos reais mostrar o que é certo, o que é errado e dar muito amor para ele fazer suas escolhas sabendo que você vai amá-lo seja quais forem elas. O AMOR, o DIÁLOGO e a COMPREENSÃO são os melhores instrumentos de pai e mãe presentes. Lares desestabilizados e onde pesa incompreensão geram problemas futuros como o do rapaz da recente tragédia de Realengo.
 
Mas agora voltando a falar da adoção! Estamos num momento complicado no mundo, você já parou para pensar como ele estará em 20 ou 30 anos? É isso que as crianças que estão nascendo hoje vão estar vivenciando em sua juventude. A realidade dos fatos tem mostrado que a natureza está cada vez mais furiosa conosco. Sinceramente eu teria receio de colocar um filho no mundo de hoje, acho que eu optaria por adotar uma criança (penso muito nisso) que já exista e tentar melhorar o presente dela. Sei que é muito complicado para uma mulher trocar o sentimento de um bebê que saiu de dentro de si…mas é preciso pensar no futuro que este vai ter, não dá mais para ignorar o que está acontecendo no mundo. 
 
Em ambos os casos, de animais e crianças, existem ainda muito preconceitos e barreiras. O que não conhecemos normalmente nos deixa inseguros…pode crescer feio, mau caráter? E antes de tudo precisa-se pensar se você seria capaz de amar um adotado da mesma forma? Com responsabilidade? Adotados ou não precisam da mesma quantidade de estímulos afetivos e pai e/ou mãe presentes que acompanhem seu desenvolvimento com interesse.
Anúncios

Um comentário sobre “ADOÇÃO: SEM PRECONCEITOS – ADOPTION: NO PREJUDICE

  1. Rico:
    Adoção, tema bem polêmico mesmo!
    Meu irmão e minha cunhada, que têm dois garotos, resolveram adotar uma menina. Foram pelos métodos oficiais e demorou quase três anos para minha sobrinha chegar! Ele veio com 1 ano e 9 meses, uma graça! Hoje, com 7 anos, está extremamente integrada à família e não sabemos que diferença há entre os 11 netos da minha mãe! Pais são os que criam a criança, não os que colocam no mundo!
    Já com relação aos animais….. sou muito suspeito a opinar. Meus animais aqui de casa são ótimos, não fazem sujeira, não amolam ninguém, são uns santinhos! Claro que são de outra natureza (de madeira, ferro, gesso, borracha etc!)…..
    Mas adoro plantas e meu apê é uma verdadeira “floresta”
    bjs
    Maurício

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s