SERÁ QUE É TARDE?

Não é todo dia que acordamos com um sorriso na boca, tem dias que queríamos ter ficado na cama não fossem os compromissos todos que assumimos na vida. Às vezes não damos conta de tanta coisa e mesmo assim na maioria dos dias pensamos em mais coisas que gostaríamos de ter feito. Parece que nunca estamos satisfeitos, estamos sempre queremos mais.
 
Isso é bom por um lado, pelo menos é o que dizem…garra pela vida! Mas será que isso faz alguém FELIZ? Será que todos os dias temos que nos questionar se estamos fazendo certo? Se estamos vivendo com a pessoa certa? De novo caímos naquela sentimento de insatisfação e da grama do vizinho ser sempre mais verde. Será que não podemos viver bem e felizes com o que temos em mão?Acabamos fazendo coisas sem bem saber o porque, simplesmente porque as pessoas estão falando disso ou porque parece estar na moda e no final não nos questionamos da maneira correta. Por que questionar a felicidade se temos ela à mão? Por que não podemos viver em paz? Temos sempre que ficar nessa busca incessante…
  
Tenho me questionado bastante sobre os valores e pesos que damos para as coisas da nossa vida, do nosso dia-a-dia. Em 2009 tive muitas perdas em todos os campos e comecei a perceber o quanto eu estava vivendo realidades que não me faziam feliz. Aí a vontade de mudar veio um pouco tarde…mas quando é tarde para mudar? Refazer nossas escolhas e trilhar um outro caminho… No nosso país o tarde vem cedo infelizmente, depois dos 40 as coisas mudam…as pessoas dizem que não, que aqui não há preconceitos…mas tem sim, apenas são disfarçados.
 
Todos temos acertos e erros, temos que aprender a lidar com isso…tomamos tombos que deveriam servir para nos alertar sobre algumas coisas, a vida é frágil, nossa existência curta, portanto deveríamos viver as coisas de maneira mais intensa e não com pressa de fazer tudo. Muitas vezes insistimos em erros e é essa é a hora certa de nos questionar. Eu continuo acreditando que é possível ficar bem, estar bem sem atropelar o coração de ninguém, sendo honestos com nossos objetivos profissionais e de vida e assim talvez nos aproximar das respostas àquelas perguntas que estão dentro de cada um de nós.
Anúncios

4 comentários sobre “SERÁ QUE É TARDE?

  1. Que forte ????? mas concordo com voce , e se o preconceito existe , temos que driblar isso, erguer a cabeça e não praticarmos o mesmo erro. A vida é sempre um recomeço, mas somos sempre responsáveis pelos nossos fracassos e sucessos !!!
    beijo
    junior

  2. Rico:
    Nunca é tarde para mudar! E como diz o filósofo E.Toole, o tempo é ilusão. Passado e futuro só existem no PRESENTE, no AGORA!
    Assim, quando nosso coração resolve q é hora de mudar, essa é a hora!
    Bjs e parabéns pelas reflexões intimistas e profundas!
    Maurício

  3. Adorei Rico,
    Também acredito ser plenamente possível viver honestamente com nossos sentimentos e principalmente sem machucar ninguém!!!
    Sejamos “metamorfoses ambulantes” qual o problema?! Podemos sonhar, fazer ou dizer tudo o que quisermos desde que seja com respeito ao próximo!!! Seja você mesmo!!! Sempre!!!
    Seja seu próprio líder!!!
    Um beijãozão.. e fica com Deus!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s