A GERAÇÃO DORIAN GRAY

Ontem fui assistir ao filme e não pude deixar de pensar no quanto ele combina mais com o nosso momento atual onde os valores estão cada vez mais invertidos. Apenas não estamos ainda vendendo nossas almas para o diabo…ou será que sim? Tem tanta coisa acontecendo neste mundo que nem imaginamos…Na verdade sabemos muito pouco e somos uma raça prepotente nos achando superiores a tudo que está na terra. Não conseguimos viver sem explicar! Explicamos até uma coisa inexplicável como o sentimento, só que dentro do limite do que o nosso pensamento aceita. Ser dono da verdade é um mundo muito pequeno, é ser dono da SUA verdade apenas, é vázio e solitário pois não sabemos qual é a VERDADE
 
A geração DORIAN GRAY cresce a cada dia no mundo, cheios de preocupações estéticas e impassíveis de compaixão, eternas crianças sem limites e egoístas que vivem emocionalmente de maneira irresponsável. Podem não querer se enxergar mas sabem que suas almas estão ficando deformadas. Podemos nos perguntar…que alma? Temos esta divisão? CORPO e ALMA? Para quem viu também o filme NÃO ME ABANDONE JAMAIS sabe do que estou falando…quem somos nós para explicar se alguém que nasceu num laboratório tem alma ou não? Saí deste filme também pensando na perversidade do ser humano, é uma ficção bem possível de estar acontecendo embaixo de nossos narizes, assim como a cura para doenças como AIDS e o CÂNCER que podem já ter sido descobertas, mas por interesses maiores não as temos ao nosso alcance. É o prazer humano em controlar, dominar, subjulgar outras vidas, essa história se repete sempre.
 
Acabei de mostrar a um amigo antes de publicar este post, ele disse que está muito sombrio. Mas essa é a idéia, pense no que você pode fazer AGORA! O que você pode passar de bom para as pessoas no seu caminho, para a próxima geração? Que possam aprender não somente uma profissão, mas a trabalhar para melhorar suas almas ou pelo menos fazerem o mundo melhor sabendo que têm sua parcela de responsabilidade no futuro…E elas talvez possam nos ensinar um pouco também, a por exemplo lembrar que nascemos sem preconceito. Viver sem aprender não tem graça, eu pelo menos quero até meu último dia nesse planeta. 
 
SE NÃO MUDARMOS DENTRO DE CASA, O MUNDO LÁ FORA TAMBÉM NÃO VAI MUDAR.
Anúncios

2 comentários sobre “A GERAÇÃO DORIAN GRAY

  1. É isso aí, Rico! As pessoas esquecem que o importante no final das contas é estarmos bem (em todos os sentidos) por dentro. O externo é só um reflexo disso tudo! Bjão

  2. Rico:
    Ao ler “Retrato de Doriam Gray” fiquei muito tocado com aquele personagem que quer por todo o modo preservar a juventude; não importa a que preço!
    Depois do seu post, não vou perder a versão cinematográfica. E pelo o que vc diz, é muito atual.
    Hoje cada vez mais as pessoas se preocupam com o visual, o corpo e a vitalidade. Alma, EU interior….. parece que nem se lembram disso!
    Vc tem toda a razão: não viemos a esse mundo a passeio. O crescimento interior é nossa maior meta a se conquistar!
    bjs e parabéns pelos post’s, cada vez mais reflexivos e profundos!
    Maurício

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s