EM UM MUNDO MELHOR – HAEVNEN

Um filme duro, que emociona sem usar de artifícios fáceis. Os personagens são ricos e densos, com transtornos, angústias e dificuldades que todos temos mas tentamos disfarçar o tempo todo.
Despertou em mim sentimentos diversos…impotência, muita raiva…Estamos todos perdidos, pegamos uma trilha que parecia mais fácil, criamos artifícios para nos divertir e provar para o mundo que podemos ser felizes…mas o que é ser FELIZ?
.
Somos muito frágeis e nossa percepção das coisas está ficando cada vez mais distorcida pois só assim conseguimos viver em PAZ com a nossa consciência.
O que podemos esperar do mundo se no dia-a-dia não contribuimos para que ele seja melhor? O ser humano insiste em ser ruim e sádico, por que essa necessidade? Somos complexos, cada um com sua carga de culpas, mas alguns aliviam essas dores descontando naqueles que estão em seu caminho e nosso mundo vai ficando cada vez mais doente e insensível.
.
Quando crianças vamos para a escola e temos que aprender a nos relacionar, a reconhecer nossos limites. Eu era muito tímido e sofri muito com bullying, lembro até hoje que alguns alunos de uma classe mais adiantada que a minha me esperavam na saídado colégio para me bater porque eu namorava com a menina que eles consideravam mais bonita da escola. Imagino que várias crianças passam por isso todo dia sem a devida atenção de seus pais ou da escola, como no filme, onde a coisa é levada a extremos. E se aquele garoto não tivesse agido daquela forma? O outro teria aprendido alguma coisa? Desde pequenos alguns tem necessidade de mostrar poder sobre os outros, provavelmente porque em casa tiveram pais repressores também.
.
Depois viramos adultos que competem o tempo todo, com todos que estão ao nosso lado, vamos conquistamos as coisas e nos sentimos orgulhosos por termos vencido sem olhar para o lado, ver os danos que causamos…sem estender a mão e ajudar os outros a encontrar seu caminho. Vencemos no mundo, vamos receber um OSCAR no final da vida, qual vai ser o seu? De melhor ou pior atuação?
.
O filme dinamarquês levou vários prêmios pelo mundo, inclusive o de melhor filme estrangeiro nos USA. Cada filme bate diferente para cada um de nós, depende do momento de nossas vidas, este vai te tocar de alguma forma.
Sai da sala com várias interrogações na minha cabeça…Será que a humanidade tem jeito? Algumas que pessoas são incorrigíveis e imunes a qualquer sentimento mesmo? Será que o mundo sabe punir de uma maneira justa? Será que temos que dar a cara para bater se o mundo nos chama de fracos e frouxos depois? Será que sabemos ensinar e passar para frente o BEM? Esses tormentos todos devem vir bem claros a medida que envelhecemos….será que não é melhor resolve-los? Aprendermos a perdoar e pedir perdão e encontrar a PAZ em vida ainda?
.
RECOMENDO MUITO O FILME
Anúncios

3 comentários sobre “EM UM MUNDO MELHOR – HAEVNEN

  1. Rico:
    Seu texto recheado de indignação com o ser humano
    me deixou com muita vontade de assistir ao filme.
    E uma das primeiras perguntas q vc lançou no texto — O que é
    ser feliz — dá pano pra manga! Felicidade não seria a união de
    momentos alegres? Não se vive FELIZ o dia todo, o tempo todo.
    Mas se soubermos aproveitar o máximo das pequeninas coisas alegres do dia-a-dia, poderemos ir colecionando-as e aí a Felicidade é alcançada!
    Depois de assistir ao filme, comento com mais propriedade!
    bjs
    Maurício

  2. Concordo com você sobre SER FELIZ, temos que aprender a prestar atenção e dar mais valor às pequenas coisas, aos pequenos gestos!
    E quanto ao filme…vale a pena!
    🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s