PENSAMENTOS E COMPORTAMENTOS

Todo mundo tem seus pensamentos obscuros e segredos profundos. O problema é a intensidade e como você lida com eles. Você nunca se surpreendeu em descobrir que não era a única pessoa a fazer ou pensar algo? Ficou aliviado pois se achava diferente? Mas o que sai da normalidade? O que leva uma mente a ficar doente? Tenho lido e visto tantos absurdos, algumas coisas me incomodam outras me assustam e dão até nojo. Quanto o ser humano consegue ser ruim com seu semelhante, com os animais…com a natureza?
 
Vi uma reportagem muito triste outro dia sobre um cachorro que foi violentado, espancado, furado com pregos e depois largado a beira da morte na sarjeta. Fiquei chocado, mas para meu alívio conseguiram salvá-lo não sei como…Alguém, por menos que tenha afinidade com animais, consegue achar normal ou consegue não sentir nada vendo algo assim?… Se a resposta for sim, eu gostaria de entender o que é certo…mas tenho medo das possibilidades.
 
Crueldade, sadismo e inveja são sentimentos doentios que o homem incorporou à sua personalidade. Não sou nenhum santo mas procuro prestar atenção nas coisas que aparecem no meu dia-a-dia, melhorar com o que aprendo…o que vejo e me afastar do que considero nocivo, sejam idéias, comportamentos ou até pessoas.
 
Alguns tem consciência que estão fazendo mal e isso parece gerar um tipo de prazer, da dominação talvez. Como a criança que ainda não entende bem sobre limites e abusa de outra que percebe estar vulnerável. A mente humana é complexa e essas experiências que vivemos ficam marcadas. O problema é que muitos adultos carregam isso e acabam repetindo esse comportamento por muito tempo ou para sempre se não prestarem atenção. 
 
Todos podemos deixar nossas mentes navegar por mundos e situações bizarras, cabe a cada um colocar um limite a isso. Temos que aprender a respeitar as diferenças, evitar comportamentos agressivos e o mais importante…passar isso para os que estão começando a viver.
 
Fica a velha e sempre bem vinda frase DON´T TREAT OTHERS THE WAY YOU DON’T WANT TO BE TREATED (a foto impressiona, mas era essa a intenção mesmo… é só clicar em cima que ela aumenta).
 
Anúncios

2 comentários sobre “PENSAMENTOS E COMPORTAMENTOS

  1. Rico:
    Realmente há coisas que outro semelhante faz a outro semelhante
    que nos deixa aterrorizados!
    Crueldade, masoquismo, maldade mesmo!
    Vc viu q agora já somam 10, isso mesmo, DEZ, as vítimas de
    truculentes homofóbicos na região da Paulista?????
    Como conviver com um ser humano de tão baixas atitudes?
    A reação inicial é de temor e medo; mas a conquista que já tivemos
    (de um casal constituído de pessoas do mesmo sexo andar de mãos dadas pelas ruas, demonstrar carinho à pessoa amada) não pode sofrer retrocesso! Temos mais de sairmos e demonstrarmos nosso afeto e a tolerância à diversidade URGE ser respeitada!
    Parabéns pelos texto!
    Bjs

  2. Rico,
    lev
    Parabéns pelo post.
    Infelizmente ainda não somos capazes de entender a fundo a cabeça do ser humano para chegarmos a solução de problemas como a violência e a maldade.
    Sabemos que esses problemas existem, fazem parte da nossa sociedade e muitas vezes das nossas vidas e as nossas manifestações pessoais e luta são o que podemos fazer para evitar ou minimizar os danos.

    O importante, acima de tudo, é manter o RESPEITO e AMOR pelo ser vivo. Digo ser vivo por que devemos SIM considerar todos aqueles que fazem parte do nosso planeta: pessoas, animais, plantas e toda a natureza.

    Grande beijo e continue movimentando a net com seu blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s