DESENCONTROS…COMO ACERTAR?

Venho pensando no momento de desencontro que anda o mundo. Ouço muita gente falando que quer namorar, juntar, casar…mas na maioria das vezes estas pessoas não estão abertas ou estão muito carentes. Hoje o AMOR esbarra em tantas barreiras, desde medo de se entregar até o excesso de individualismo.

Algum tempo solteiro me fez ver que não adianta manter uma relação se as duas pessoas não estiverem dispostas a VIVER essa relação. Um somente não consegue manter a coisa num nível estável. Eu tenho conhecido pessoas legais, cada uma com uma proposta de vida, continuo aberto mas observando muito, infelizmente amar não é simplesmente apertar um botão. Tem várias coisas que se somam para que isso aconteça e deixe de ser um simples entusiasmo momentâneo ou somente uma atração. Decidi que se for para um envolvimento maior, não quero mais com ninguém que não me passe segurança naquilo que quer ou que não seja transparente a respeito disso. 
 
Tive a grande sorte de me apaixonar mais de 1 vez, me estrepei algumas dessas vezes…mas valeu! Tenho certeza que amei por inteiro e sem medo, nada melhor que deixar um sentimento fluir. Não consigo ver graça em se apaixonar, estar com a pessoa e não se abrir para isso. Ainda bem que não aprendi esse tipo de artifício que hoje em dia é bastante comum…fingir que não está nem aí e fazer joguinhos numa relação já estabelecida.  Eu não quero e não vou chegar ao final da vida com a sensação de que  nunca me entreguei, que vivi tudo de forma amena simplesmente para me poupar…eu não gosto dessa opção.
 
Mas são tantas explicações diferentes sobre o AMOR…e na verdade é difícil uma definição exata, cada um sente de um jeito, cada um tem seu tempo, talvez o conjunto de sensações que esse desperta seja parecido para todos. Mas para mim o AMOR não se explica…se sente, se expõe, se vive e depois…se transforma. Ele tem que se transformar e amadurecer para sobreviver à rotina e aos desafios diários da vida do casal. Não existe AMOR sem uma parcela de dor, alegria, lágrimas e risadas, é um pacote que pode ter mais ingredientes de um ou de outro dependendo do tipo de relação…que pode durar para sempre ou acabar…bem ou mal, mas isto também depende do movimento de seus integrantes. Acertar não é fácil mas também não é difícil desde que haja DISPONIBILIDADE (e não carência) dentro de você para isso.
____________________________________________________________________________________
Um amigo querido me mandou um email depois de ler esse POST, vou colocar a parte que mais gostei aqui pois acho que completa minha idéia:
Uma coisa é certa sobre o mundo atual: não existe suficiente amor sendo compartilhado pelas pessoas, e todos nós precisamos nos conscientizar e reconhecer que somos responsáveis por isso‘. (Yehuda)
4 comentários sobre “DESENCONTROS…COMO ACERTAR?

  1. Rico:
    A difícil arte de amar!!!!
    O mais importante é estarmos realmente
    abertos ao novo, ao amor.
    Não há sentimento maior e mais intenso
    que o AMOR.
    Mas há a dose….. Tenho um poema q discorre
    sobre a dosagem do amor…
    “Qual a dosagem correta
    Do amor, da entrega?
    Que medida tomar
    Que medida a certa?

    Não ir com tanta sede ao pote
    Não se lambuzar
    Ou, ao contrário,
    Mergulhar e afundar
    Nas doces águas oceânicas do amor

    Para amar, não quero regras a seguir
    Quero me permitir
    Voltar a amar
    A sentir
    O gosto doce do amor
    Nadar, me afogar e boiar
    No rio caudaloso
    Dos seus afagos, beijos e gozos!”
    Espero q goste e “converse” com seu post!
    Bjs
    Maurício

    • Caramba, é lindo…estamos num momento parecido! Aliás bastante gente, acho que temos que continuar acreditando e continuar abertos, aprendendo sempre. Obrigado pelo incentivo!
      Bjo

  2. Olá, tudo bem? Eu já “quebrei a cara” mais de uma vez, e sempre dizia “não mais!”, quem disse que me seguro? sou um sonhador e sei que um dia as coisas se ajeitarão, sempre brinco dizendo que não sou desesperado, mas é o tempo que é lerdo pra mim…

    Bj

    Greco

  3. Pois é, difícil achar um tempo certo. Eu gosto de estar casado mas hoje vejo que não adianta nada se a outra pessoa não estiver consciente do que quer. Meu ultimo relacionamento foi um desastre e insisti por 3 anos, passei por tudo o que você possa imaginar incluindo agressão…mas hoje vejo que foi ótimo, estou conseguindo ver mais longe do que eu via e tenho certeza que quem tem leva a serio e acredita na relação cedo ou tarde vai encontrar alguém legal. Obrigado pelo comentário!
    🙂

Deixe um comentário

