MALHAR, SE AMAR E VIVER

Hoje dormi bem! Nada como uma noite boa de sono. Eu não rendo nada se não durmo direito, tanto a parte mental quanto a física ficam afetadas. Na academia já fiz vários testes e comprovei isso. Malhar é muito chato às vezes e quando vc está sem pique fica pior. Vc tem que encarar como parte de uma rotina caso contrário vc acaba se dispersando entre problemas, desafios novos que aparecem no seu dia-a-dia e uma cerveja com os amigos. E quando isso acontece vc precisa se perguntar se está fazendo todo esse esforço por vc ou pelos outros…se quer ficar com o look e saúde em dia para ficar bem consigo mesmo ou porque quer seguir os padrões cruéis de hoje em dia? Por isso é importante achar aquilo que vc se sente bem fazendo, seja natação, dança, luta, malhação, corrida, yoga…pois receitas instantâneas como as da Men´s Health de barriga tanquinho em 1 semana só servem para frustrar e desanimar qualquer um!
 
Todos passamos por períodos difíceis no trabalho, no lado afetivo ou na saúde, alguns se jogam na comida, outros nas baladas, outros em sexo e outros na malhação…nenhum deles em exagero é bom. Nos filmes temos vários exemplos de pessoas que são chutadas e acordam para a vida entoando I WILL SURVIVE, mas é como dizem…HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM…apesar de sempre ter achado essa frase conformista no meu caso valeu. Depois de perder o emprego, logo veio o término da relação. Parece que quando um lado desequilibra os outros também são afetados. Mas depois de um bom tempo procurando respostas e arrumando desculpas para mim mesmo, comecei a enxergar algumas coisas com clareza. Nem o trabalho e nem a relação estavam me fazendo feliz. Você trabalhar num lugar disputadíssimo e com bom salário não significa que seja bom para vc e estar com a pessoa que vc ama não adianta nada uma vez que não haja respeito, cumplicidade e reciprocidade. Uma relação é um eterno ballet, uma eterna conquista. Quem desiste ou abandona essa idéia está desistindo do relacionamento como sendo uma coisa sadia. E nada pior do que vivenciar ou presenciar agressões, flertes e uma competição quando estamos com uma pessoa… demonstrações egoístas, sentimentos mesquinhos e desnecessários. É normal e sadio sim admirar a beleza, charme e gostosura de outras pessoas mas querer passar disso já é um sinal para vc repensar se quer mesmo ter uma relação nos padrões normais. É sempre bom e honesto conversar se essa não é a sua praia, afinal numa relação são sempre 2, quem finge não entender isso e insiste em manter uma é infantil, inconsequente e certamente vai sempre causar desconforto para aqueles que passarem pelo seu caminho.
 
Mas viver é isso, não é? Se vc for humilde o suficiente para aprender com suas experiências tanto de trabalho quanto emocionais, vc será uma pessoa melhor a cada dia, e isso nunca acaba, afinal…o mundo está sempre em movimento.
Anúncios

4 comentários sobre “MALHAR, SE AMAR E VIVER

  1. Parei meu trabalho aqui pra ler vc! Sim, ler vc mesmo! Digo isso pq ja conversamos tanto sobre isso tudo. A palavra q vem a mente neste momento e SINTONIA. Pensamos muito parecido sobre as questoes mais relevantes. Lembrei do filme comer, amar e rezar, estamos na busca do equilibrio mas hj eu estou me perguntando: sera q eu ja nao alcancei este tal d ‘balance’? O dificil e perceber q o equilibrio nao necessariamente tras felicidade. Paz e sinonimo d felicidade? Acredito q nao. A busca insana pela felicidade e prazer q constroi inumeros relacionamentos problematicos onde estar com o outro se torna uma relacao d consumo! Ha muito tempo eu percebo esta relacao canibal. Com relacao a malhacao preciso adicionar q alem das questoes q vc levantou faltou dizer q esta M… vicia. Malhar me faz ficar um pouco mais feliz…

  2. Rico:
    Suas reflexões tocam sempre nas relações amorosas
    e no comportamento social. Claro q tendo sua
    experiência de vida como pano de fundo. Isso é corajoso
    e merece todo o meu apoio.
    Dizem isso tb de meus escritos (alguns, com tom pessoal)
    e não vejo como ser diferente.
    Continue escrevendo e refletindo sobre a vida: seus leitores
    agradecem!
    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s