DIFERENÇAS

Independentemente da sua idade, como vc se vê e como vê os outros? O que aprendi convivendo com vários tipos de pessoas, em relacionamentos profissionais ou pessoais, é que não podemos nos colocar em posição diferente por sermos mais velhos ou mais jovens. Se fizermos isso já estaremos nos rotulando ou de um lado ou do outro. Ambos tem que se respeitar. Temos a tendência natural de nos aprisionar a modelos, conceitos e valores que nos limitam. O mais velho pode ter mais experiência e vivência mas não quer dizer que saiba tudo, ao mesmo tempo o mais novo pode ter mais jogo de cintura, ser mais rápido nos pensamentos mas não quer dizer que seja mais esperto.

Não importa a sua idade ou grau de amadurecimento, flexibilidade e humildade são elementos importantíssimos para continuarmos crescendo, só assim podemos mudar. Sim mudar, muita gente não acredita que uma pessoa possa mudar…eu particularmente acredito que quando existe consciência e vontade isso é possível.

Devemos estar sempre abertos tanto para ensinar quanto a aprender. Já sabemos que uma pessoa elegante quando percebe que está frente a alguém mais humilde, menos inteligente ou que tem menos materialmente, não deve nunca exaltar essas diferenças e sim conversar, questionar,  ensinar e ajudar sem que isso seja percebido. Isso vale tanto para uma criança que para ser bem direcionada, deve entender que ela não é o centro de tudo e que existem opções diferentes no mundo e temos que respeitá-las, quanto para uma pessoa mais velha que aprendeu diferente e agora com o mundo mudando tem que acompanhar e se abrir para essas diferenças, sejam elas raciais, religiosas, políticas ou mesmo na opção sexual. Jovem é aquele que sabe crescer com essas diferenças ou acompanhar essas mudanças. Você estará se aprisionando a uma idade dependendo da escolha que vc fizer perante o novo e o diferente! Todos podem e devem conviver bem com as DIFERENÇAS!

E viva a diferença! Imagine um mundo onde todos fossem iguais??

Anúncios

Um comentário sobre “DIFERENÇAS

  1. Rico:
    Conviver com as diferenças e repeitá-las é sabedoria
    de vida. Individualidade: somos fruto do meio, mas
    cada um de nós é um ser único!
    Quanto aos direitos civis, esses sim, devem e precisam
    o mais urgente possível serem respeitados grarantidos
    a todos. DIREITOS IGUAIS, só assim nossa sociedade
    será igualitária, democrática e humana!
    Respeitar as diferenças, ser tolerantes ao diferente,
    mas garantir direitos a todo o cidadão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s