Curiosidades

Aqui vão algumas curiosidades para os solteiros que se aventuram na cozinha de vez em quando ou pelo menos cuidam de todo andamento.
As meninas podem rir, já devem saber essas coisas de cor…então se souberem outras deixem aqui nos comentários!
 
Se vc gosta de rúcula sabe que ela morre bem rápido quando vai para geladeira. Cansei de comprar mesmo aquelas já lavadas (ou não) mas sempre morriam em 2 dias….comentando com uma amiga e dentista ela me ensinou um truque que já comprovei… se vc enxugar ela bem antes de guardá-la ela pode durar até 1 semana!!
 
Ok ok rapazes então vai uma dica mais útil para os que fazem academia e comem muita banana, que é o quarto alimento mais produzido no mundo …já testei com todos os tipos nanica, maça, prata, da terra…quando comprar tire ela do cacho, corte com uma faca ela pelo pseudocaule sem deixar ela se abrir. Dessa forma ela vai durar muito mais também.
 
 Frango- Tente sempre comprar ovos orgânicos e frangos de granjas e não de produção industrial. 
O ovo orgânico certificado garante que a ave receberá uma alimentação totalmente orgânica, não havendo mediação química em sua formação, ou seja, elas se desenvolvem naturalmente sem promotor de crescimento, além de viverem em um regime livre de gaiolas no qual podem exercitar seus instintos naturais que é ciscar, tomar banho de areia, cacarejar, aninhar ou seja, são mais saudáveis apesar de talvez menores.
Aqui tem um link meio chocante sobre produção de galinhas de forma industrializada para quem quiser ficar por dentro de como realmente é: 
 
 
“É preciso civilizar o HOMEM em relação a NATUREZA e aos ANIMAIS”.
 
THAT´S ALL FOLKS!!
  
Anúncios

7 comentários sobre “Curiosidades

  1. que ótimo!!! eu não conhecia nenhum desses dois truques. quanto ao vídeo, fiquei muito chocada qdo assisti. EH CRUEL DEMAIS! ele deveria ser muito divulgado para que todos tomem conhecimento de tanta monstruosidade!

    • cruel demais mesmo, mas o mundo esta assim, as pessoas estao insensiveis. e mais uma vez digo a natureza esta e vai continuar se vingando do que os humanos fazem com ela e com os animais. é uma pena pq as coisas estao acontecendo e aparece a preocupaçao mas mto leve pelos governos…então cabe a cada um de nos ja adquirir bons habitos e cuidar um pouco do nosso mundo.

  2. Rico:
    Boas suas dicas culinárias!
    Sempre temos o que ensinar e aprender na cozinha, eis algumas
    dicas que aprendi:
    -após limpar frango, para tirar o cheiro forte nas mãos,
    corte um limão e esfregue bastante; depois lave com sabonete.
    -para deixar o arroz integral bem solto, na hora de fazer coloque
    na panela e torre bem; só depois acrescente os temperos e por
    último a água fervente.
    – essa não é de culinária, mas uma correlata. Se mexer com
    água sanitária, depois lave bem as mãos com vinagre: aquele cheiro
    forte não vai incomodar mais!
    bjs

  3. Muito legal Rico…
    Em casa eu lavo e seco todas as hortaliças e as guardo em saco plastico zip ou em vasilhas de vidro com tampa.. assim todas duram mais… porém se forem hidropónicas, lave-as sem tirar as raízes, seque-as e guarde do mesmo modo…
    No caso das bananas costumo fazer o que voce disse, compro elas um pouquinho mais verde… tiro da penca e deixo pra fora da geladeira 1 dia…no dia seguinte eu coloco elas na geladeira dentro da gaveta que tem controle de humidade… nunca deixe nas prateleiras de cima (são mais frias) e a banana é um alimento sensível ao frio.
    Um beijo queridão!!
    Marcio

    • opa, vc ta incrementando a coisa…gostei! não sabia essa coisa da raiz! cheguei ate a plantar num vaso outro dia a raiz que cortei e parece que ta dando certo…hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s