DIA DO AMIGO

Hoje quando acordei e me conectei com o mundo vi…DIA DO AMIGO…!!!?? Pensei….gente, já? Aí sai pesquisando e UFA….descobri que não to doido!
Existem 3 diferentes datas no mundo para amigos e amizades! Os brasileiros é claro comemoram as 3! rs 
Em 1935 o Congresso dos USA decretou o primeiro domingo de agosto como sendo o dia da amizade. No Brasil originalmente comemoravamos em 18 de abril e agora estamos também comemorando em 20 de julho juntamente com nossos amigos e vizinhos argentinos! (data escolhida pela chegada do Homen à Lua!).
 
Bom seja qual for a data, a comemoração vale para mim e muito. Como disse antes e hoje mesmo, todos os dias são para amigos! Eu devo muito e a muitos amigos, 2009 foi um ano muito difícil para mim em todos os aspectos, perdi emprego, o Pepo meu cão e amigo fiel se foi, um problema na parte médica e acabei levando um pé na bunda nesse mesmo momento… e meus amigos tiveram que me aguentar, imagino o quanto! Eu estava no fundo do poço. Graças aos AMIGOS (a minha família devo muito também) estou aqui hoje, olhando para trás e respirando FELIZ :-). Ainda estou traçando um novo caminho, nunca é tarde para descobrirmos as verdades dentro de nós e tentarmos achar um equilíbrio entre o que gostamos e o que necessitamos para viver. Não vou citar nomes pq cada um ajudou de uma forma, conselhos, companhia, me levando para passear ou viajar, me dando broncas, chorando ou rindo comigo. Mas to gritando aqui OBRIGADO!!
 
Nesses anos todos, aprendi muita coisa com todas as pessoas que passaram pela minha vida, mesmo aquelas que se diziam amigas e no fundo não eram. Elas me ensinaram alguma coisa também,  tenho certeza que amadureci por conta dessas amizades.
 
Hoje recebi 3 mensagens que me pegaram de surpresa, rs. Consigo ainda me emocionar com uma brincadeira, uma demosnstração de afeto ou um gesto nobre. Não sou convencido em relação a nada mas quanto a amigos…não sei como dou conta de tanta gente boa! Desde um amigo de escola que conheci quando tinha 13 anos, uma namorada que tive aos 15, a mãe de um grande amor, um amigo de 2 anos que virou um irmão… até uma amiga de meses com um coração ENORME!  
 
Todos, mesmo os que não tenho visto ou falado com frequência… FELIZ DIA DO AMIGO!!
3 comentários sobre “DIA DO AMIGO

  1. Sabe pq vc dá conta de tudo isso? Pq vc é uma pessoa linda e merece somente pessoas e coisas boas na sua vida MEU AMIGO! Te mando aqui um abraço com muita luz e boas energias…………….. sentiu???
    AMO VC!!! bj

  2. Queridissimo, feliz dia do amigo! Essa data foi feita sob medida pra você. Você também me ensinou muito. A mim e a todas essas pessoas que convive com você. Saudades, espero te ver em breve. Beijos!

Deixe um comentário

