THE WORLD IS MINE…?

Acabei de ver um video que mais uma vez me fez pensar no nosso MUNDO. Eu não sou nenhum estudioso no assunto, escrevo de coração com o que meus olhos vêem. Mas não é preciso muito para perceber que alguma coisa está errada, que estamos utilizando os recursos daqui muito mais rápido do que eles se reproduzem. O mundo está superpovoado, com decisões e riquezas nas mãos de poucos. Não há educação para todos, nem comida nem moradia. Estamos vivendo num limite e a NATUREZA dando sinais que não está aguentando. O que não percebemos é que não somos donos do Mundo, ele não precisa nem foi feito para nós, ele tem vida própria. E o que me dei conta quando vi o filme é que O MUNDO NÃO VAI ACABAR, NÓS VAMOS ACABAR…sim A RAÇA HUMANA VAI ACABAR e também com tudo o que está na TERRA. Mas o MUNDO vai se regenerar, ele tem todo tempo a seu favor, NÓS da raça humana NÃO….Em nossa rápida existência…pequena e na maioria das vezes sem sentido, se pensarmos no que deixamos de importante quando partimos, não percebemos que vivemos de maneira egoísta, sem enxergar o que está fora do nosso dia-a-dia. São várias as perguntas que deveriamos nos fazer todos os dias…temos o direito de matar por esporte, tirar o alimento e destruir a casa dos animais? Quem está nascendo terá como sobreviver a isso tudo? Terá como ver o nascer e o por do SOL? Por que o número de pessoas que nascem no mundo continua aumentando mais que o dobro do que as que morrem? Se já há fome no mundo como será isso em 20 anos? Esse link abaixo é muito interessante, mostra tudo isso atualizado a cada segundo, nascimentos, mortes naturais, por fome ou especificadas por doenças e várias outras coisas.
Impresiona mas é a realidade…
Fica a pergunta….o que eu e vc podemos fazer frente a tudo isso?
e quem quiser ver esse video segue o link
são 10 minutos que valem a pena!
Anúncios

2 comentários sobre “THE WORLD IS MINE…?

  1. Vivemos a era da desumanização…onde as pessoas não tem mais nem tempo de se verem ….a tecnologia contribuiu muito para isso. Renato Fernandes

  2. Eu assisti… é um vídeo lindo mas que infelizmente nos mostra uma realidade muito triste! Não concordo muito com a opinião do Renato, desculpe, mas acho que esse vídeo nos mostra muito bem que a culpa está em nós “seres humanos”, afinal de contas somos nós que dominamos a tecnologia e ela só age ao nosso comando. O Homem é o animal mais estúpido que existe na Terra, o único que mata por matar.
    Seria lindo se todos tivessem consciência disso, mas acho pouco provável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s