O SEU DIA DOS NAMORADOS

 
Chegou! Dia 12 de Junho o dia do brasileiro comemorar o DIA DOS NAMORADOS! Mais uma data para se comprar! Mais uma data para se encher os bares, restaurantes, hotéis e motéis da vida! O importante é a data….será mesmo?
Sei que muita gente comemora com o coração também mas para uma outra parte é apenas um dia que se tem mais uma obrigação (como o Natal que já comentei num outro post em dezembro).
Não que a comemoraçao seja ruim mas ela não tem sentido algum se as 2 pessoas (casadas ou não) não construirem na sua rotina um espaço para a relação crescer, a comemoração mais apropriada seria o aniversário de casamento ou da relação, aí sim uma data especial para aquelas pessoas, uma data para se comemorar como sendo uma vitória contra os desencontros da vida, contra a falta de tempo, contra o desapego que existe nas relações atuais.
Existem várias formas de AMOR, várias formas de se amar, ninguém pode dizer que um tipo de amor não é amor…o desesperado, o da entrega, o da paixão, o da anulação das pessoas envolvidas, na verdade o bom seria encontrar um equilibrio entre todos esses…mas nada é perfeito, nem o amor…e aqueles que procuram isso nunca vão se satisfazer com nada e com ninguém.
Normalmente cada um com o tempo assume um papel na relação, sempre existe um que cede mais, isso é normal mas a vontade e a voz dos dois tem que existir SEMPRE.  Achar que por amor se releva tudo sem se discutir é um grande engano. Engolir sapos nunca é bom para a pessoa em questão e a longo prazo para a relação em si (essa parte eu aprendi na marra! rs).
Existem momentos difíceis em todo relacionamento e saber contornar esses momentos já é uma grande VITÓRIA. Uma relação não deveria estar apoiada em comodismos, em conformismos ou mesmo em filhos e sim em companheirismo, cumplicidade e naquela vontade boa de querer fazer o outro sorrir, de fazer o outro feliz, por mais que os tempos estejam difíceis na cama ou fora dela, nada como passar o olho numa vitrine e lembrar daquela pessoa que está lá no seu dia-a-dia. Esse é o dia certo para se comprar um presente, esse é o dia certo para se comemorar e alimentar uma relação.
Não importa a relação que vc tenha o que importa mais para uma relação ir para frente é a CLAREZA DA MESMA PARA AS DUAS PESSOAS.
Todo mundo é livre para entrar e sair da vida um do outro a qualquer momento mas na entrada, na saída ou na convivência respeito é fundamental, e não é somente o respeito pelas indivídualidades (que hoje em dia é só o que se fala), mas também o respeito pela outra pessoa e pela relação seja lá qual for o tipo desta.
Vamos então comemorar o dia dando presentes certos para quem amamos sejam estes nossos companheiros ou nossos amigos…AMOR, PACIÊNCIA, RESPEITO,  ATENÇÃO e BEIJOS!
Anúncios

4 comentários sobre “O SEU DIA DOS NAMORADOS

  1. legal Ricardo… vc disse tudo! então aí vai meu presente pra vc, dentro vai encontrar: amor, paciência, respeito, atenção, admiração, alegria, boas vibrações, muitos beijos e um abraço bem apertado!!!

    • poxa, que lindo presente, de verdade, vc é uma nova amiga e incrível e quero tudo isso tb e espero merecer da pessoa que estiver a meu lado! bjo gde, nos vemos + tarde

  2. Isso ai, Rico. Dia dos namorados cada casal tem que ter o seu. E uma ficha caiu com a frase “o que importa mais para uma relação ir para frente é a CLAREZA DA MESMA PARA AS DUAS PESSOAS.” O que acontece com o passar do tempo, dentro da relação? Por que paramos de emitir opiniões, sinais, direções? Rotina, tempo, cansaço, uma série de justificativas cabem, mas no final da corda, na crise, são estas ações justificáveis é que nos leva pra sombra da relação. É muito comodo pra ambos os lados achar que “ah, o meu companheiro sabe disso ou daquilo, não preciso dizer… tanto tempo junto já, né?” pois é… ERRADO!! tem que falar, contar, berrar, se for o caso. Aquilo que te incomoda e também aquele elogio, saudades, a cena que viu na rua e lembrei de você. Somos movidos pelos sentimentos. Todos eles.
    Então, já que existe um dia dos namorados “coletivo” talvez não fosse mais inteligente e menos comercial usar este dia “comum” para conversar? Só isso. Conversar. Uma boa garrafa de vinho, pra ajudar a “baixar a guarda e as defesas”. E ai sim, abrir o coração… tenho certeza que a relação vai agradecer… beijos e bom dia dos namorados…

    • pois é, a maioria das pessoas nunca presta atenção no dia-a-dia, que na verdade é o que mantém uma relação saudável! Bom dia dos namorados! Espero ve-lo tb durante o final de semana!
      xoxoxo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s