DEDICATED TO THE ONES WE LOVE

Ontem recebi a notícia que uma pessoa querida estava muito mal. Tive um sono agitado e acabei dormindo muito pouco, acordando muito cedo. Logo veio o segundo telefonema informando que o câncer havia vencido. Nunca é fácil ver alguém ir embora por mais que nossos sentimentos estejam endurecidos pelos acontecimentos em nossas próprias vidas. Tomamos novamente consciência que estamos aqui por um tempo limitado e que ainda pode ser abreviado a qualquer instante. Impossível deixar de pensar ou mesmo desejar que exista uma continuação para nossa existência…ou se nossa consciência morre com nosso corpo para sempre. Mas isso só saberemos ao certo quando nosso tempo se esgotar neste mundo, se vamos ou não nos ver todos novamente em um lugar supostamente melhor que aqui. Imagino que TODOS pois não consigo pensar num lugar para punições… imagino sim que deva haver transparência em tudo e logo o assumir responsabilidades sobre os atos que aqui foram feitos. Mas no meu ponto de vista a melhor forma de partir desta vida que estamos agora é não deixar nenhum rastro de dor, desapontamento e raiva no nosso caminho…haja ou não vida após, haja ou não louvores para nossa atuação aqui. Foi nos dada a capacidade de raciocinar e poder aprender com nossos erros. Saber distinguir o BEM do MAL…mesmo que nós Homens tenhamos inventado essas palavras sabemos que existe uma força que faz as pessoas sorrirem e outra que traz os piores sentimentos a tona. Não podemos é nos contentar em viver como animais e nos guiar por padrões. Temos obrigação de fazer dessa vida uma vida boa para nós e todos os que estão no nosso caminho…não nos importando com o que vem depois…AQUI É QUE TEMOS QUE FAZER O MELHOR!

Descanse minha AMIGA!

Anúncios

4 comentários sobre “DEDICATED TO THE ONES WE LOVE

  1. puts que lindo isso que vc escreveu…. bateu fundo!!! deveriamos mesmo fazer essa vida boa para todos, mesmo porque a morte é a única certeza que temos pela frente.
    qdo a gente perde alguém que amamos DOI PRA CARAMBA, eu sei disso! e não adianta eu aqui te dizer um monte de palavras bonitas porque só o tempo vai cicatrizar essa dor q vc tá sentindo….
    a única coisa que posso te oferecer no momento é minha amizade e meu ombro.
    é engraçado… te conheço há tão pouco tempo mas tenho um grande carinho por vc. quem sabe essa empatia não se explica de vidas passadas???
    CONTA COMIGO… SEMPRE!!! bjao

  2. Rico:
    Aqui, nesse canto virtual criado por vc, há espaço para tudo, desde a informação e dica sobre o assunto que te toca, até o texto mais tocante e emocionado como o que acaba de criar!
    Perda de pessoas amadas é sempre muito sofrido e penoso. Desejo muita força a vc e fique com um “chavão”, que é verdadeiro. O tempo é que ajuda a cicatrizar as feridas, sejam elas as mais profundas e doídas.
    Sei que é a minha visão de mundo, a minha crença, mas DEUS não seria PAI se não tivesse criado a vida eterna. É consolador, mas também não consigo entender a vida somente com as agruras que passamos por aqui. O mundo é maior do que possamos entender agora.
    Bj e muita luz!

  3. Não somos senhores de nossos tempos! Se é que eles realmente nos pertencem. Creio que o que podemos fazer de melhor, é usufruir dos nossos instantes como você sugere: sem mágoas, sem rastros negativos e sem a certeza que teremos segundas chances.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s